segunda-feira, 15 de maio de 2017

Notícias - Fevereiro de 2017

Cape Town, 15 de Fevereiro de 2017

O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;” Col. 1:26,27

Maravilhoso é o nosso Deus! Chegamos ao Brasil no dia 11 de Janeiro depois de longa espera por uma solução no impasse criado pelo Dpto de Assuntos Internos da África do Sul em relação aos nossos pedidos de vistos. Os resultados não foram o que esperávamos, mas confiamos no controle de Deus sobre todas as coisas. Assim, Ele nos deu o privilégio de retornar à nossa terra e virmos logo para a Bahia para estar com minha mãe que continua sobre uma cama sem poder se locomover devido à fratura no osso da bacia. Graças a Deus ela já não sente muitas dores e tem sido paciente no processo de espera por um milagre, já que não pode operar. Apesar das circusntâncias seu humor está bem e consegue se alimentar razoavelmente.
Aproveitamos esse tempo na Bahia para, também, visitar nos finais de semana as IPs de Campo Formoso, Capela do Alto Alegre, Lírio dos Vales, Mairi, Miguel Calmon e Serrolândia (Prebitérios de Campo Formoso e Noroeste da Bahia). Tem sido gratificante rever tantos irmãos e amigos queridos.
Em meados de Fevereiro retornaremos para Goiás para encontrarmos os familiares da Iolanda e para darmos início ao checkup médico em Rio Verde, conforme requerimento da APMT. Em Março iremos a Londrina para conclusão de um curso e visitar amigos e igrejas parceiras na região. Em Abril atenderemos compromissos em SP e participaremos da reunião da APMT.
submetemos o pedido de retirada do impedimento temporário de retorno à África do Sul dos nossos passaportes causado por nossa necessidade de permanecer no país à esperar pela resposta final do Dpto de Assuntos Internos sobre nosso pedido de vistos. Esse processo pode levar aproximadamente 3 meses ou mais. Somente depois disso poderemos planejar nosso retorno à África do Sul.

Mesmo à distância tenho conseguido, com alguma dificuldade, auxiliar como monitor nos estudos teológicos à distância do irmão Pbo. Tharcisse Alex Uzomukonda através projeto DECENDA da Faculdade de Teologia Reformada de Potchefstroom (North-West University - NWU) .

    MOTIVOS PARA AGRADECER
  1. Por termos recebido a resposta do Dpto de Assuntos Internos da África do Sul, ainda que não a esperada, mas que nos permitiu deixar o país;
  2. Pela nossa saúde – estável;
  3. Por nossa viagem ao Brasil e pelos maravilhosos encontros com igrejas, familiares e amigos;
  4. Pela grata alegria de rever irmãos, amigos e familiares no Brasil;
  5. Pela melhora no estado geral da saúde de nossa mãe;
  6. Pelo nosso reencontro com o Guilherme;
  7. Pelo amor e dedicação abnegada de minha irmã Neuci e apoio constante dos meus irmãos no cuidado de minha mãe.
    MOTIVOS PARA INTERCEDER
  1. Pelo Philipe e Leonardo que terão a resposnsabilidade do cuidado da nossa casa e nossos compromissos em Cape Town;
  2. Pela recuperação da saúde de minha mãe e por minha irmã Neuci que, juntamente com a nossa querida irmã e amiga Elzinha, se dedicam ao cuidado;
  3. Pela validação no Brasil da graduação sulafrcana do Guilherme;
  4. Pelo checkup médico que faremos a partir de final de Fevereiro;
  5. Pela retirada do impedimento temporário de retorno à Africa do Sul dos nossos passaportes;
  6. Pelas viagens e compromissos no Brasil.

Reinteiramos nossos agradecimentos por sua participação em nosso trabalho ao passo em que deixamos aqui o nosso grande abraço.
Em Jesus,

Rev. Gesse e Iolanda Rios

Nenhum comentário: