segunda-feira, 15 de maio de 2017

Notícias - Dezembro de 2016

Cape Town, 06 de Dezembro de 2016

O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz. (Salmos 29:11)

Começamos nossa última cartinha do ano desejando um Novo Ano repleto de realizações, realizações estas, que apontem para a gloriosa pessoa de Jesus, o Messias prometido, nosso Salvador e Rei. E como estamos nos aproximando do período em que tradicionalmente se celebra Sua encarnação, nunca é demais lembrarmos de que Ele já derramou a Sua PAZ em nossos corações - “...minha paz vos dou...” (Jo.14:27) – a qual nunca se esgota mesmo (e principalmente) em tempos difíceis porque Ele habita entre nós não apenas nesse período festivo, mas todos os dias de nossa vida - “...e eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20).
Tia Zai
Da nossa parte, temos desfrutado dessa paz, mesmo diante de sentimentos conflitantes os quais nos tem cercado nos ultimos dias como a notícia do falecimento da querida Tia Zai, uma das irmãs de meu pai e nossa intercessora de longas datas. Ao longo desses anos no trabalho missionário suportamos alguns momentos muitos difíceis como este, especialmente com o falecimento dos pais das Iolanda, Sr. Jerônimo e D. Elvira, respectivamente em 2002 e 2010, cujas lembraças ainda geram uma saudade difícil de suportar. Outra notícia nada agradável é que minha mãe (Marianina) sofreu uma queda e como consequência quebrou o osso da bacia e deslocou um braço. Vem sofrendo muito com as dores. Precisaria operar, mas em função do seu estado de saúde já delicado, não será possível tal procedimento. Porque somos vasos de barro, nossos corações teimam em se sentirem “atribulados, porém não angustiados; perpelexos, mas não desanimados... abatidos, mas não destruídos...” (2 Cor. 4:7-9). Apessar disso, o consolo do Espírito Santo tem nos acompanhado, tranformando em paz os conflitos da alma. Aquela paz que vai além da nossa capacidade de compreender.

Com Família Uzomukunda
Uma notícia boa é que estamos conseguindo que o nosso irmão Tharcisse Alex Uzomukonda continue seus estudos teológicos através da Faculdade de Teologia Reformada de Potchefstroom (North-West University - NWU). Alex é casado com Concilie (ambos oriúndos do Burundi) e juntos têm três filhos: Sheila, Hosanna e Jedediah. A NWU criou um projeto chamdo DOCENDA, que visa facilitar o acesso de pessoas de baixa renda a continurem sua educação formal, e fui convidado para auxiliar como monitor voluntário do Alex.

A situação sobre os nossos pedidos de vistos na África do Sul continua a mesma. Até já cogitamos a possibilidade de deixarmos o campo mesmo nessas condições, especialmente em função do estado de saúde de minha mãe. No entanto, porque temos essa aplicação pendente, não podemos fazê-lo. Se o fizermos termos problemas mais comoplicados para resolver com a justiça. A única opção que nos resta é esperarmos pela resposta final do Departamento de Assuntos Internos e só então estaremos autorizados a sair.
    MOTIVOS PARA AGRADECER
  1. Pelos nossos filhos – Guilherme conseguindo aos poucos resolver suas questões com relação a documentos brasileiros; Philipe progredindo em seus projetos artisticos; Leonardo finalizando o primeiro ano de seu mestrado com bom aproveitamento; e comprometimento de todos com o Corpo de Cristo, Sua Igreja;
  2. Por minha saúde – mais estável;
  3. Pelo excelente trabalho que o nosso irmão missionário Licianano Azevedo vem desenvolvendo em Moçambique;
  4. Pelo cuidado e provisão de Deus em meio à crise econômica e ao alto custo de vida neste país – o aperto também nos ensina;
  5. Pelo crescente trabalho no ministério infantil da igreja;
  6. Pelo fim dos protestos nas universidades Sulafricanas.
    MOTIVOS PARA INTERCEDER
  1. Pelo estado de saúde de minha mãe e por meus irmão que se dedicam dividindo a tarefa do cuidado;
  2. Pela documentação da missionária Lígia Bordini parao desenvolvimento dos seus trabalhos em Moçambique;
  3. Pela saúde da Iolanda – taxas de colesterol, trigliceres e insulina alteradas.
  4. Nossos Vistos - para que o Departamento de Assuntos Internos agilize o processo;
  5. Pela seca no Maláui que tem lavado milhes de famílias à fome;
  6. Pela nossa colega e amiga Silvia Octaviano, e seu novo posto de trabalho junto ao CEM em Viçosa – MG;
  7. Pelo presbítero Alex Uzomukunda e o desafio da continuação de seus estudos;
  8. Pelo Rev. Romário Bendia e família e trabalho que desenvolvem em Angola.

Encerramos está desejando as mais ricas bênçãos de Deus neste Natal e que 2017 seja um ano ainda mais frutífero na vida de cada um.
Recebam a nossa gratidão por sua parceria neste trabalho e um grande abraço!

Rev. Gesse e Iolanda Rios

Nenhum comentário: