segunda-feira, 2 de maio de 2016

Nossas Notícicas - Abril 2016

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. (Salmos 91:1)

Enquanto distribuia folhetos nas ruas por ocasião da páscoa encontrei-me com um senhor de 56 anos de idade (vou chamá-lo de Simphiwe) que decidiu compartilhar comigo sua triste história de vida, suas dores e mágoas, casamento despedaçada pela traição, o abandono dos filhos, imersão no alcoolismo e consequente luta com a saude debilitada. Pediu-me dinheiro para comprar algo para comer porque precisava tomar seus remédios. Entreguei o folheto e alguma ajuda, meia hora depois Simphiwe estava de volta com um largo sorriso no rosto para agradecer pelo folheto e pela comida. Enquanto tomava seus remédios e conversámos sobre suas lutas, lembrei-lhe sobre o texto acima. Depois de uns 15 minutos de consversa Simphiwe e eu nos despedimos, tendo ele reafirmado que iria ler o folheto mais tarde.
Eu creio que Deus tem profundo interesse na história de vida de pessoas como Simphiwe e tantos outros cujas vidas tomaram rumos que talvez jamais sonharam ou idealizaram... Foram engolidos pelas densas travas que nos rodiam todos os dias. Creio também que Deus pode usar aquele simples folheto para falar ao seu coração e trazer-lhe para a Sua maravilhosa Luz! "Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8:12
Minha viagem ao Brasil entre Março e Abril não se concretizou conforme havia programado. Continuamos sem resposta definitiva sobre nossos vistos, o que nos impossibilita de deixar o país. Assim, a possibilidade de visitar algumas igrejas parceiras teve que ser progorrada para nossa próxima viagem, cuja data confirmaremos futuramente.
Informamos ainda que desde o mês de Janeiro, fui orientado pela Global Migration (agência que lida com os nossos pedidos de vistos) a mantermos um tempo de discrição em relação a atividades que caracterizem víncluo de trabalho até que o impasse quanto aos vistos no Dpto de Assuntos Internos seja totalmente solucionado.
Sobre meu tratamento quero, com muita alegria, informar que meu nível de Potássio (K) continua subindo. Na medição do mês de Março acusou 4.0, algo eu creio nunca tive. Mesmo com a forte gripe que tive no inicio de Abril o K não caiu muito, ficando na casa dos 3.6. Sinto-me bem melhor, livre das dores que me acompanharam pela vida e sem a fadiga (minha copanheira constante nos ultimos 8 anos). Neste momento estou fazendo monitoramento médico para não deixar subir demais, o que é um risco. A médica retirou mais três comprimidos diários de K para que eu continue com a Moringa Oleifera. Ou seja, nesse momento minha dosagem diária de K caiu de 20 para 15 comprimidos.
Continuamos contando com suas oracoes:
    MOTIVO DE LOUVOR
  1. Pelo final das matérias do curso para convalidação do diploma;
  2. Por mais um projeto de trabalho para o Philipe;
  3. Pela bolsa de estudos que o Leonardo ganhou para seu programa de mestrado e pelo bom desempenho que vem tendo no curso;
  4. Pela saúde do Guilherme e o em seu trabalho em Goiania;
  5. Pelo trabalho do Rev. Ramario e Julia Bendia em Lubango, Angola;
  6. Pela contínua melhora de minha saúde depois da introdução da Moringa Oleifera na minha dieta.
    MOTIVO DE ORAÇÃO
  1. Pelo impasse em relação aos nossos vistos na África do Sul;
  2. Por recusos financeiros para que o irmão Luciano Azevedo realize as reformas necessárias nas salas de aula da Escola Teologica do Khovo em Maputo, Moçambique;
  3. Por mais obreiros para o trabalho na Região Austral da África;
  4. Por nossa possível viagem de 20 dias a Angola em Agosto para evangelismo e treinamento de líderes, em conjunto com irmãos da Igreja Reformada na Namíbia;
  5. Pela crise financeira no Brasil que tem afetado diretamente a força missionária brasileira ao redor do mundo;
  6. Pela missionária Silvia Octaviano, atualmente no Brasil, tentando lavantar sustento para seu retorno à África do Sul.
Na certeza de que o Pai tem o mundo em suas mãos,
Rev. Gesse e Iolanda Rios


Contribuição para o trabalho do Rev. Gessé e Iolanda Rios poderá ser feita

- Conta pessoal:
Gessé Almeida Rios – CPF : 253.072.585-34
Banco do Brasil – Agência 8413-1; C/C ou Poupança (variação 51): 14116-X
Bradesco - Agência 0250-0; C/C ou Poupança: 0052042-0

- Atraves da APMT, usando o código de identificação 0,14 centavos (ex.: R$ 100,14):
Banco do Brasil - Agência: 0635-1 (Cambuci) - C/C: 7500-0;
Banco Bradesco - Agência: 119-8 (Cambuci) - C/C: 107965-4;
Transferência online - CNJP: 04.138.895/0001-86;
Boleto bancário – Neste caso ligar para 011 3341 8339 solicitando boletos bancários para efetuar o depósito.


Nenhum comentário: