segunda-feira, 2 de maio de 2016

Carta de Dezembro 2015

E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo. (Lev. 26:12)
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (João 1:14)

Fim de ano! Nosso conceito cíclico de tempo nos deixa com a sensação de estarmos realmente chegando ao final de alguma coisa. O “fim do ano” é um período que parece nos sentimos no limite da resistência, às vezes física e emocionalmente esgotados. À semelhança de anos anteriores, certamente muitos de nós nos sentimos mais cansados e na expectative das férias que se aproximam (para aqueles que podem desfutar desse importante intervalo). O “fim do ano” traz consigo também as tradicionais celebrações do primeiro advento de Cristo, o Natal. Assim, em nossa última carta do ano desejamos um Natal cheio da alegria de Cristo e um Novo Ano repleto de paz.

Reunião com lideranças
Projeto Kunene For Christ
Evento em Michel's Plain
Antes de “fecharmos” o ano tivemos um maravilhoso encontro aqui na Cidade do Cabo no dia 08/12 com lideranças reformadas da África do Sul e Namíbia desejosos de ter o apoio e participação da APMT no Projeto Kunene for Christ (www.kuneneforchrist.com), o qual visa o evangelismo e treinamento de líeranças reformadas em Angola. O objetivo desse encontro foi planejarmos uma viagem missionária conjunta a Angola em 2016 para realização de evangelismo e treinamento em igrejas de orientação reformada naquele país. Pedro Vicente, cego angolano convertido ao evengelho em Cape Town e atualmente residindo na Namíbia, foi apresentado ao grupo e passará a fazer parte de equipe para futuros trabalhos. Dia 08/12 estive, a convite, representando a APMT num seminário sobre plantaçao de igreja promovido por igrejas reformadas dos subúrbios do Grassy Park e Mitchel’s Plain em Cape Town.

Crianças da KCPC encenando Nascimento de Jesus
A Igreja do Kenilworth vem reagindo bem à chegada do novo pastor nacional, Rev Seth Buttle. Percebemos uma clara disposição em apoior iniciativas missionárias e participar de projetos tranculturais. Outro fato que nos trouxe bastante alegria foi presenciar a quantidade de crianças que, ao longo do ano, atenderam a Escola Bíblica Dominical. No encerramento das atividades de 2015 ocorrido no dia 06/12, eram mais de 20 crianças presentes. Iolanda e Philipe estão mais contentes ainda pela contribuição direta que puderam dar através do ensino. Estamos testemunhado o crescimento do trabalho infantil, fruto de oração, perseverança e dedicação.

Nossa apelação contra a negativa dos vistos de trabalho continuam sem uma resposta do Departamento de Assuntos Internos da África do Sul (Home Affairs). Fomos informados que a partir do dia 27/11 poderiamos ter o resultado a qualquer momento, mas essa espera pode durar meses. Enquanto isso, não podemos deixar o país.

Despedida da familia Scherrer
Depois de um tempo com relativa estabilidade na saúde, voltamos a enfrentar algumas dificuldades. Iolanda está bem, apenas entristecida com a despedida de amigos (família missionária da APMT que seguiu para o campo definitivo). É sempre difícil para ela enfrentar esse tipo de separação. No meu caso, o baixo potássio continua incomodando. Uma nova queda nas taxas levou nossa médica a aumentar de 18 para 20 comprimidos diários (Planish-K, 600mg cada). Fui encaminhado a um especialista para avaliar um problema com refluxo, diagnóstico: hernia de hiato e gastrite. Ontem retornei ao médico para saber resultado de biopsias que, graças a Deus, deu negativo para células cancerígenas. Devo apenas uma medicação diária e cuidar da dieta. No início do ano procurarei outro especialista para investigar a apnea que, segundo a médica, não é uma boa combinação com a hipocalemia (baixo potássio).

Os filhos estão bem, apesar do Guilherme enfrentar dificuldades, talvez relacionadas ao processamento de mudanças enfrentadas ao longo do ano. Philipe continua trabalhando muito e recentemente tive a honra de atender seu convite para assistir o prévia do filme animado Stickman, o qual ajudou a desenhar desempenhando a função de Conceito Artístico. Leonardo entrou com o processo para renovação do visto de estudos junto à UCT (www.uct.ac.za) onde foi aceito para um programa de mestrado em Hematologia com pesquisa nas áreas de HIV e cancer, previsto para concluir em 2017.

Gratidão a Deus
  1. Por mais uma conquista do Leo nos estudos;
  2. Pelo crescimento do Dpto infantil da igreja;
  3. Pelo trabalho artistico do Philipe;
  4. Pelo tratamento médico que venho fazendo e medicamentos disponíveis.
Para Intercedeer a Deus
  1. Pelo impasse sobre os nossos vistos e pela aplicação para o visto do Leo;
  2. Pela possibilidade de bolsa de estudos para o Leo seguir no mestrado;
  3. Pela nossa saúde e do Guilherme;
  4. Pelos estudos para Validação do Diploma e por possagens para viagem ao Brasil no final de Março para a semana presencial na conclusão do mesmo;
  5. Pelo nosso sustento financeiro em face à crise econômica atual;
Juntos, fazendo discípulos
Rev. Gessé e Iolanda Rios

____________________________________________________________________________________
Contribuições para o trabalho do Rev. Gessé e Iolanda Rios poderão ser feitas
- Na conta pessoal:
Gessé Almeida Rios – CPF : 253.072.585-34
Banco do Brasil – Agência 8413-1; C/C: 14116-X
Bradesco - Agência 0250-0; C/C: 0052042-0
- Pela APMT, usando o código de identificação 0,14 em centavos (ex.: R$ 100,14):
Banco do Brasil - Agência: 0635-1 (Cambuci) - C/C: 7500-0;
Banco Bradesco - Agência: 119-8 (Cambuci) - C/C: 107965-4;
Transferência online - CNJP: 04.138.895/0001-86;

Boleto bancário – Neste caso ligar para 011 3341 8339 solicitando boletos bancários para efetuar o depósito.

Nenhum comentário: