terça-feira, 20 de outubro de 2015

Notícias de Outubro


Cidade do Cabo, 08 de Outubro de 2015


E não era conhecido de vista das igrejas da Judéia, que estavam em Cristo; Mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que já nos perseguiu anuncia agora a fé que antes destruía. E glorificavam a Deus a respeito de mim. Gálatas 1:22-24

Exatamente 19 anos depois, tive o privilégio de revisitar lugares de experiências alegres a amargas em nosso primeiro ano de trabalho em Moçambique. Rever irmãos queridos e conhecer outros que, em meio a desafios e obstáculos, seguem firmes testemunhado do amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo entre os povos moçambicanos. Fotos: 1. Ponte sobre o Rio Chiraidze onde em Setembro de 1996 sofremos um grave acid ente. De volta àquele lugar pude agradecer a Deus mais uma vez por ainda estarmos todos vivos e pela família do colega e amigo (Labieno Palmeira) que nos socorreu; 2. Reencontro com o irmão Joaquim Guemusse.

Nesta viagem visitei projetos nas províncias de Tete e Zambézia, além de passar pelas províncias de Manica e Sofala. Fico contentente  em ver os feitos do Senhor no meio do Seu povo naquela nação; de perceber que as portas estão abertas para iniciativas construtivas; de termos sido convidados (APMT) a nos juntarmos ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela família reformada, sobretudo em Vila Ulónguè (Tete) e Milange (Zambézia), onde tivemos vários encontros discutindo possível envolvimento da APMT em projetos missionários para a região. Fotos: 3. Adorando a Deus com irmãos da Igreja Reformada do Liazi, Distrito de Milange - Zambézia; 4. Reunião com lideranças do Instituto Superior Cristão Hefsiba na Vila Ulónguè – Tete.
Retornei à África do Sul sentindo muito cansando e com uma forte alergia cujos sintomas continuam me incomodando. Mas muito feliz de poder fazer parte daquela viagem com os irmãos Rev. Abel Modise, Marietjie van der Walt e Rev. Heinrich Zwemstra (de Igrejas Reformadas em Pretória). Agradeço suas orações que nos sustentaram nesses dias. Foram mais de 4.200 km de estradas, algumas em péssimas condições, e nem sequer um pneu descalibrou. Foto: 5. Nossa equipe de viagem. Da esquerda para a direita: Heinrich, Marietjie, Gessé e Abel Modise; 6. Trecho de cerca de 100 km entre Milange e Mocuba.
Somos imensamente gratos a Deus por sua participação neste trabalho. Frisamos sempre que esta não é uma missão individual, mas do corpo. Caminhamos juntos e sem a sua participação como parte deste corpo, não estaríamos aqui. Assim, gostaríamos de reafirmar que suas orações continuam sendo vitais para nós.

       Agradecimendo a Deus

  1. Pela excelente viagem a Moçambique e por mais oportunidades de trabalho que se apresentam para a APMT naquele país.
  2. Pelo visto para o trabalho do Philipe aqui na África do Sul que saiu, fez boa viagem de volta e já se encontra trabalhando.
  3. Pela nova família pastoral da Igreja Presbiteriana do Kenilworth, Rev. Seth e Pam Buttle.
  4. Pelo privilégio que tivemos de conviver por 1 ano com mais uma família missionária da APMT em fase de pré campo.
    Intercedendo

  1. Pelos preparativos para a saída da família Scherrer para o Oriente Médio (vistos).
  2. Pelos estudos do Leonardo, sua aplicação para bolsa de Mestrado em 2016 e pelo passaporte com o visto que foi roubado recentemente.
  3. Pela nossa saúde.
  4. Por meus estudos no Curso para Validação de Diploma e pelas pssagens para viagem que precisarei fazer ao Brasil no final de Março para a conclusão.
  5. Pela nossa situação quanto ao sustento mensal e pelas dívidas que já contraímos.
  6. Palo tratamento de saúde da Silvia e sua filha Laura Octaviano (no Brasil).
  7. Pela segurança e pelo sustento de nossos colegas missionários.
    Servindo ao Cordeiro,
    Rev. Gessé e Iolanda Rios
    ______________________________________________________________________
    Contribuições para o trabalho do Rev. Gessé e Iolanda Rios poderão ser feitas
    - Na conta pessoal:
    Gessé Almeida Rios – CPF : 253.072.585-34
    Banco do Brasil – Agência 8413-1; C/C: 14116-X
    Bradesco  - Agência 0250-0; C/C: 052042-0
    - Através da APMT usando o código de identificação 0,14 em centavos (ex.: R$ 100,14), nas seguintes contas:
    Banco do Brasil - Agência: 0635-1 (Cambuci) - C/C: 7500-0;
    Banco Bradesco - Agência: 119-8 (Cambuci) - C/C: 107965-4;
    Transferência online - CNJP: 04.138.895/0001-86; Boleto bancário – Neste caso ligar para 011 3341 8339 solicitando boletos bancários para efetuar o depósito.

Nenhum comentário: