quinta-feira, 11 de junho de 2015

NOTÍCIAS - Junho/Julho2015

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. - Isaías 49:15

Oh! Bendita esperança contida nesta maravilhosa promessa de Deus ao seu povo, o rebelde Israel. É um grande alento a todos os Seus escolhidos desde a eternidade, particularmente para aqueles que ainda hão de responder ao chamado de Sua palavra – Deus não se esqueceu!

Assim, somos gratos a Deus pela maravilhosa graça, da qual dependemos diariamente. A Ele o nosso louvor! Por causa da Sua graça nossa família continua se adaptando bem às mudanças. Guilherme agradecido ao Senhor pelo processo de retorno ao Brasil. Está indo bem em seu trabalho em Goiânia e, juntamente com um amigo, alugou um apartamento onde mora e rateiam as despesas. Depois de toda a espera no Brasil pelo visto de estudos, Leonardo conseguiu acompanhar o andamento do curso e vem se saindo bem. Seus professores o estão encorajando a seguir com presquisa de mestrado no próximo ano. Contudo, essa é uma possibilidade humanamente remota pela falta de recursos financeiros. Obviamente estamos orando por provisão de Deus. Philipe segue no seu trabalho e nesse momento aguarda confirmação do visto para mais dois anos de contrato.

Crianças brincando na escola bíblica dominical
Também agradecemos a Deus pela significativa melhora da Iolanda em relação aos distúrbios do sono. Já está planejando começar o processo de retirada de um dos medicamentos que toma há vários anos, o que levará algumas semanas. Nossa oração é que os efeitos colaterais sejam mínimos. Tanto ela como o Philipe têm dado boa contribuição ao ensino no departamento infantil da igreja. Minha saúde segue estável. Exames mais recentes indicam que o potássio está com uma taxa mais telerável. Por outro lado, os efeitos colaterais de um dos medicamentos diminuiram desde que foi feito a alteração na dosagem. Outros efeitos colaterais continuam incomodando.

Homem Swazi de seita zionista
Este ano estou concentrando parte do meu tempo nos estudos para Validação de Diploma. Concluí o bacharelado em 1988 e até este ano não tinha conseguido validá-lo. Agora estou a fazê-lo à distância pois o prazo se esgota este ano. São muitas leituras e trabalhos com previsão de conclusão no início de março de 2016. Ainda em Junho, a convite do Mukhanyo Theological College em KwaMhlanga (a 90 km de Pretória), estaremos participando em duas consultas envolvendo a prática missionária no contexto do treinamento de pastores e líderes. A missionária Silvia Octaviano estará participando conosco com vistas a explorar possibilidades para seu próximo projeto junto à APMT. O Mukhanyo tem manifestado interesse em firmar parceria de cooperação missionária com a APMT, particularmente nas áreas de plantação de igrejas, desenvolvimento comunitário e formação de obreiros e líderes para a região Austral do Continente.

Silvia despedindo-se da Laura
em Cape Town
Silvia estará retornando ao Brasil para cuidar da saúde e auxiliar sua filha Laura que deverá se submeter a uma cirurgia. Rev. Patrick, Elaine e as crianças estão bem e logo devem começar o processo de organização para seguirem ao seu campo definitivo de trabalho. A missionária Lisiene já está prestes a nos deixar rumo ao seu campo alvo. Sua viagem está programada para dia 15/07/2015.

Em nossa última carta compartilhamos nossa preocupação quanto à situação financeira. Infelizmente, de la para cá as coisas só se agravaram. Preços subindo, sustento com uma ligeira queda e dívidas aumentando. Esse mês não tivemos outra saída, senão tomar um empréstimo bancário para pagar despesas do mês de Maio. Agora precisaremos de ainda mais recursos tanto para custear nossas despesas mensais quanto para pagar empréstimo tomado, cujos juros são altos. Neste momento precisamos de um aumento de pelo menos 38% para sairmos dessa situação nos próximos 6 meses.

Desde já, agradecemos por nos acompanhar em suas orações

Agradecendo a Deus
  1. Pela nossa adaptação às mudanças na nossa família.
  2. Pelo bom andamento nos estudos do Leo e possibilidade de mestrado próximo ano.
  3. Pela adaptação do Guilherme no Brasil.
  4. Pelos bom desempenhos dos nossos colegas na aquisição da língua inglesa.
  5. Pela melhora em nossa saúde.
Intercedendo
  1. Pelo missionário Luciano e os desefios no trabalho em Moçambique.
  2. Pelas oportunidade de trabalho no Maláui e Suazilândia.
  3. Pela situação financeira e necessidade de aumento no sustento.
  4. Pelo meu Curso para Validação de Diploma.
  5. Por Silvia Octaviano e sua filha Laura.
  6. Pelo visto para o missionário Rev. Romário Bandia e família para Angola.
  7. Pela nossa saúde.
Um grande e fraterno abraço!
Rev. Gessé e Iolanda Rios
____________________________________________________________________________________
Contribuições para o trabalho do Rev. Gessé e Iolanda Rios poderão ser feitas
- Através da APMT usando o código de identificação 0,14 em centavos (ex.: R$ 50,14), nas seguintes contas:
Banco do Brasil - Agência: 0635-1 (Cambuci) - C/C: 7500-0;
Banco Bradesco - Agência: 119-8 (Cambuci) - C/C: 107965-4;
Transferência online - CNJP: 04.138.895/0001-86;
Boleto bancário – Neste caso ligar para 011 3341 8339 solicitando boletos bancários para efetuar o depósito.
- Na conta pessoal:
Gessé Almeida Rios – CPF : 253.072.585-34
Banco do Brasil – Agência 8413-1; C/C: 14116-X

Bradesco - Agência 0250-0; C/C: 052042-0

Nenhum comentário: