segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Notícias - Out/Nov - 2014

"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” João 12:24
Missão e renúncia andam de mãos dadas. Como em todo ministério cristão, é fundamental uma constante postura de desprendimento/desapego diante de vários aspectos da vida. É o meio pelo qual Deus realize em nós, e por nosso intermédio, aquilo que Ele planejou desde os tempos eternos. Jesus nos ensinou com sua própria vida que é necessário aprendermos o caminho da renúncia. O qual implica em perdas, e às vezes muitas perdas, para que haja ganho. Isso mesmo, o evengelho é uma proposta aparentemente contraditória e nada convencional. Seu ensino é que precisamos diminuir para que Ele cresça; não sermos notados para que Ele seja visto; sermos os últimos para que Ele tenha a primazia; não sermos nada para que Ele seja tudo; é necessário morremos para que por meio dEle haja vida em nós e, desse modo, possamos frutificar. Logo, ou nos acostumamos com isso ou esqueçamos a missão de Deus.

Nossa família vai bem, pela graça de Deus! Leonardo trabalhando duro no seu último ano do curso. Dia 11/12 será a formatura e nesse momento está em processo de registro para fazer o Honours (especialização) em Bioquimica, Microbiologia, Doenças Infecciosas ou Imunologia pela Universidade de Cape Town ou Universidade de Stellenbosch, onde estuda atualmente. Depende da área e universidade em que for aceito. Philipe está prestes a finalizar seu contrato de trabalho e nesse momento está à procura por outra oportunidade. Tem ajudado bastante na igreja, tanto no departamento infantil quanto na comissão para a indicação de um novo pastor nacional para o pastorado da igreja nos próximos anos. 
Guilherme já está deixando saudades e, à medida que a data de sua partida aproxima, o sentimento de ausência. Está treinando um jovem da igreja para substituí-lo na bateria no grupo de música da igreja. Apreensivo, é verdade, mas bastante otimista quanto à sua reintegração em nosso país. Iolanda e eu estamos bem de saúde apesar dos velhos e conhecidos problemas. Meu potássio parece mais estável, mas ainda lutando diariamente com a fadiga. Louvo a Deus pela considerável diminuição das dores e câimbras. Nas próximas semanas devo retornar ao médico para mais uma avaliação dos níveis de potássio e outros minerais.

Fomos enormemente agracidaos por Deus com o nosso Primeiro Encntro Missionário. Somos gratos à APMT e a todos que cooperaram para que pudéssemos realizá-lo. Agradecemos também aos participantes, em especial aos Revs. Fernando Arantes e Obedes Junior pelas mensagens edificantes. Fomos de carro de Cape Town a Neslpruit para ficar mais barato uma vez que fomos em três. Lamentamos não ter sido possível Philipe e Leo participarem, mas foi muito bom termos o Guilherme conosco. Ele chegou a tirar licença do trabalho especialmente para estarmos juntos no encontro e ainda por cima me ajudou a dirigir os quanse 5000 km ida e volta. Retornamos pela Swazilândia onde visitamos uma sobrinha da Iolanda e família, além de familiares de membros da igreja em Cape Town.

Silvia e Laura estão bem, apesar da distância que as separa nesse momento, uma no Brasil e a outra dando sequencia nos estudos na China. A família Scherrer chegou bem em Cape Town, já está instalada e se adaptando bem às novas experiências na vivência transcultural. Seguem no passo a passo com o estudo da língua inglesa e as crianças interagindo bem na creche. Recentemente fomos agraciados com a amável visita dos nossos irmãos presbítero Adilson Vieira e sua esposa Gode. Foi como um presente de aniversário que Deus me deu. Logo em seguida tivemos a visita do Rev. José João de Paula, missionário da APMT responsável pelo cuidado pastoral dos missionários. Em ambos os casos desfrutamos momentos bastante agradáveis de compartilhar e oração.
Nosso ministério na parceria com a Igreja Presbiteriana do Kenilworth continua gerando frutos. Neste momento, entretanto, precisamos encontrar um novo pastor sul-africano, com visão missionária, a fim de que haja continuidade no trabalho. Estamos participando nesse processo de escolha na esperança de que a visão continue se ampliando. Nosso irmão Tharcisse Alex Nzomukonda continua firme no propósito de fazer um curso preparatório aqui mesmo em Cape Town, para melhor servir a Deus em Sua missão. Temos procurado apoiá-lo nesse processo. Seu desejo é trabalhar na evangelização em seu próprio país (Burundi), Moçambique ou algum outro país da África. Uma situação que tem nos preocupado um pouco tem sido a saúde da Alvere Habimana e seu filhinho Joshua. Ela ficou internada vários dias entre setembro e outubro e Joshua está sempre doente.

Para agradecer a Deus conosco:
  1. Pela Sua bondade para conosco.
  2. Pela conclusão do curso de Microbiologia - Biologia Molecular.
  3. Pelo evolvimento de nossos filhos no trabalho do Reino.
  4. Pelo trabalho do Philipe e Iolanda no departamento infantil da Igreja.
Para interceder:
  1. Pela saúde da Alvere e seu filhinho Joshua.
  2. Pelo retorno do Guilherme ao Brasil, readaptação e por um bom emprego.
  3. Pela família Scherrer - saúde e continuidade da adaptação, sobretudo das crianças.
  4. Pela saúde da Silvia e por proteção e cuidado de Deus sobre a Laura na China.
  5. Pela sequência dos estudos do Leo.
  6. Pelos colegas missionários na região: Luciano Azevedo (Moçambique), Rev. Romário Bandia e família (Angola) e Lígia Bordini (Moçambique).
  7. Por recursos para os estudos teológicos do presbítero Alex Nzomukonda.
_________________________________________________________
Contribuições para o trabalho do Rev. Gessé e Iolanda Rios poderão ser feitas
- Através da APMT usando o código de identificação 0,14 em centavos (exemplo: R$ 50,14), nas seguintes contas:
Banco do Brasil - Agência: 0635-1 (Cambuci) - C/C: 7500-0; Banco Bradesco - Agência: 119-8 (Cambuci) - C/C: 107965-4; Transferência online - CNJP: 04.138.895/0001-86;
Boleto bancário – Neste caso ligar para 011 3341 8339 solicitando boletos bancários para efetuar o depósito.

- Na conta pessoal:
Gessé Almeida Rios – CPF : 253.072.585-34

Banco do Brasil – Agência 8413-1; C/C: 14116-X ou Bradesco - Agência 0250-0; C/C: 52042-0

Nenhum comentário: