terça-feira, 26 de março de 2013

Notícias



Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.” – Mal. 3:1

Quanta esperança e alegria esse texto transmite! Esperança para os que ainda não sabem dessa Boa Notícia e alegria para aqueles que a receberam. Afinal o Messias, e Redentor, já veio e está entre nós. Assim, em Cristo o Pai faz novas todas a cosias, por meio do Espírito Santo. E que maravilhoso privilégio temos nós de seremos porta-vozes desta Boa Notícia!

Começamos o ano ainda me recuperando da cirurgia que, graças a Deus, vai indo bem.
Ainda não estou totalmente recuperado, mas já me movimento melhor. Sem muletas, sem gesso ou bota especial e já voltei a dirigir. Ainda sinto um pouco de dores, dependendo do movimento. No final do dia a perna sempre está um pouco mais inchada. Mas o médico disse que é normal, dentro de 6 meses vou me sentir bem melhor. Sou muito grato por suas orações e a Deus pelo imenso cuidado.

Nossos filhos estão bem! Continuam enchendo nosso coração de alegria e “orgulho”. Leonardo retornou a Stellenbosch para o segundo ano de Microbiologia ou Biologia Molecular. Philipe também está de volta aos estudos para seu segundo ano de Animação. Foi muito bom tê-los em casa mais tempo conosco. Principalmente porque me encontrava em absoluto repouso recuperando da cirurgia. Assim nos ajudarem em tudo que precisávamos. Guilherme tem trabalhado muito e, às vezes, chega em casa só depois da meia noite. Apenas nas Quintas-feiras faz questão de sair mais cedo pra participar do ensaio da igreja.

Embora não estejam diretamente ligados à nossa área de ação no continente, nosso coração continua entristecido pelas condições em que se encontram nossos irmãos colegas José Dilson e Zeneide, presos injustamente no Senegal. E mais recentemente sofremos com os nossos irmãos, amigos e colegas Milton Cesar e Norval Silva pala morte de seu querido pai. O fato é que não entendemos todas as coisas, restando-nos apenas descansar nas ternas consolações do Espírito.

Aqui o trabalho segue seu curso. Na segunda semana de janeiro realizamos a primeira EBF e as crianças amaram. Sob a brilhante iniciativa e eficiente direção da missionária Silvia Octaviano. A igreja, por meio do C-Step, deseja começar ainda esse ano um trabalho de reforço escolar para crianças de famílias refugiadas. Neste programa incluiremos, além do ensino bíblico, aulas de música, computação, artes, etc. Esse ministério hoje está mais a cargo da missionária Silvia Octaviano, nossa colega de trabalho aqui em Cape Town, uma vez que preciso me dedicar mais ao acompanhamento de missionários no aprendizado do inglês, visitas a colegas e projetos em andamento em outros países da região, assim como contatos visando abertura de novos campos de trabalho.

Recebemos a missionária Evânia que atua na Ásia e veio à Cidade do Cabo para acompanhamento em tratamento. Passou uma cirurgia e já se encontra bem melhor. Deve retornar a seu campo no meio do ano. A missionária Núbia tem evoluído bastante no seu processo da aquisição do inglês. Nesses dias estaremos recebendo nossa colega Rosa Maria que virá para o mesmo fim. Louvamos a Deus pelo bom andamento dos trabalhos desenvolvidos em Moçambique pelo missionário Luciano e Lígia. Ambos atuando na área de treinamento bíblico para lideranças.

Neste semestre pretendo ir a Angola e Moçambique a fim de visitar colegas e lecionar um ou dois módulos em cursos de teologia da Igreja Presbiteriana daqueles países. O plano de realizarmos o primeiro retiro missionário da APMT Base África Austral continua de pé, mesmo diante das dificuldades em acharmos uma data em que possamos nos reunir. Em agosto retornamos ao Brasil por três meses, conforme nosso cronograma do projeto e decisão de liderança da missão (APMT/IPB). Será uma ocasião para visitar familiares (Bahia e Goiás), reunir com a missão, fazer check-up médico e visitar a algumas igrejas parceiras no projeto.

Suas orações são indispensáveis:
1.     Agradecendo pelos nossos filhos e intercedendo pelos estudos (recursos financeiros para quitarmos a anuidade).
2.     Intercedendo pelos nossos irmãos em cadeias (José Dilson e Zeneide) e pela perda na vida de Norval e Milton.
3.     Pelas viagens e trabalhos em Angola e Moçambique.
4.     Pela viagem ao Brasil (recursos financeiros para as passagens e agenda a cumprir).
5.     Agradecer pela cirurgia da missionária Evânia e interceder pelo tratamento a ser feito e recuperação.
6.     Pelos irmãos missionários atuando no campo na região e os que estão de passagem para aquisição da língua inglesa.

Contribuições para o trabalho do Rev. Gessé e Iolanda Rios poderão ser feitas sempre usando o código de identificação 0,14 em centavos (exemplo: R$ 50,14), nas seguintes contas da APMT: Banco do Brasil - Agência: 0635-1 (Cambuci) - C/C: 7500-0; 
Banco Bradesco - Agência: 119-8 (Cambuci) - C/C: 107965-4; Transferência online - CNJP: 04.138.895/0001-86; 
Boleto bancário – Neste caso ligar para 011 3341 8339 solicitando boletos bancários para efetuar o depósito.

Nenhum comentário: