sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Morre um grande cidadão Brasileiro

Oscar Niemeyer

Aqui ali vejo pessoas postando coisas nas redes sociais, emitindo julgamentos, dando um veredicto sobre sua condição post-mortem, etc. Tudo ignorância. NIEMEYER morreu e isso pertence a Deus somente. A morte de qualquer ser humano deveria nos silenciar, calar, e isso é tudo! Nossa preocupação uns para com os outros deve se limitar apenas a esta vida. O escritor aos Hebreus diz que "aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo" (Hb. 9:27). Quando cruzamos esta linha entramos num terreno que não nos pertence, mas a Deus somente. Precisamos aprender a nos preocupar cada vez mais com os vivos. Foi para isso que fomos chamados e é esse tipo de procupação que pode mudar vidas e a sociedade como um todo.

Também fico indignado com aqueles irmãos intolerantes que se acham no direito de incriminar aqueles, prefiro chamar de "fracos na fé", e ficam por aí emitindo seu juízo na questão. Num determinado comentário combatendo nossos irmãos "mais fracos" sobrou adjetivos tais como "crentalhada", "abilotados", etc. Para estes, tenho a dizer o seguinte:

Eu me entendo como um "crente" em Cristo Jesus. E nem por isso me vejo como um "abilotado". Jargões e generalizações do tipo "crentalhada", e outros adjetivos nada amorosos, não ajudam e não edificam em nada. Só aumentam rixas e divisões, descritas pela Palavra de Deus como "obras da carne" (Efésios 5:19-21) em contraposição ao "Fruto do Espírito" (Efésioas 5: 22). Quem entende verdadeiramente a Graça, pratica a Graça para com os demais que ainda não chegaram no "nível elevado" dos que andam por aí caindo na desgraça de se auto-intitularem os únicos profundos conhecedores da Graça. No meio dessa "crentalhada" existe muita gente boa, simples é verdade, mas que entende perfeitamente e vive tão somente debaixo da Maravilhosa Graça. 
 
Certamente, um verdadeiro "crente" em Cristo Jesus sabe que é só pela Graça que chegou lá, nada mais. É só pela Graça que consegue viver. É só pela Graça que se mantém de pé. É só pela abundante Graça de Deus que sua salvação está garantida na eternidade. Sabe também que em matéria de salvação TUDO pertence a Deus. Ninguém tem o poder de prescrutar o coração humano. Isso pertence a Ele somente. Nenhum ser humano, seja ele mestre, doutor, pastor, padre, professor, apóstolo, profeta, iluminado, guru, etc. pode ou deve emitir qualquer juízo na questão da morte de quem quer que seja. Salvação pertence a Deus do começo ao fim e ponto final.

Minha oração, por um lado é no sentido de que Deus dê crescimento aos "crentes" que ainda não amadureceram o suficiente para chegarem no nível de espiritualidade daqueles que se acham os únicos conhecedores ou detentoras da Graça. E, por outro lado, que Deus, na Sua infinita misericórdia (e abundante Graça), dê aos nossos irmãos "crescidos" na Graça, a sensibilidade, a paciência e a humildade necessárias para suportar os "fracos" na fé, em amor. Isso sim, é Graça oferecida ao próximo. Isso sim é Graça no caminho, enquanto caminhamos juntos nossa jornada rumo ao Pai.

Rev. Gessé Almeida Rios
Por causa de Sua abundante e maravilhosa Graça.

Nenhum comentário: