segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quem está no controle?

Às vezes nos perguntamos, por que os problemas nunca cessam? Acho que nem precisamos ir longe pra responder essa pergunta. A complixidade da vida gera problemas, decisões erradas (nossas e dos outros) geram problemas, crincunstâncias contrárias aos nossos planos geram problemas, situações sobre as quais não temos nenhum controle geram problemas, enfim, problemas fazem parte da vida e precisam ser encarados como tal. A melhor forma de olhar para eles é assumindo que não podemos controlar nada, mas entender que o Todo Poderoso tem tudo em Suas mãos e nada, eu disse, NADA, foge ao Seu controle.

É assim que, como crentes, precisamos vivar. Amanhecer cada dia consciente de que os desafios que temos pela frente está em Boas Mãos. Seja em meio a lutas e sofrimentos ou não, o Senhor está no trono regendo soberanamente e não nos deixará sós, desassistidos. Esta é uma promessa Sua (I Sam. 12:22; Jo. 14:16, 18, 27, etc.)

Temos lutas sim, mas também muitos motivos para louvores:
1. Pela casa que conseguimos em tempo hábil.
2. Pelo tempo do Philipe na China, pelo aprendizado e crescimento pessoal.
3. Pela vida da Enânia que ofereceu todo apoio para que isso acontecesse.
4. Pelo fim dos estudos do Leo e pela pré-aprovação para cursar Microbiologia na Universidade de Stellenbosch.

Quantos às lutas, orem pelos seguintes motivos:
1. Pela situação dos vistos do Philipe e Leonardo que precisam ser renovados em Dezembro.
2. Pela aplicação do Philipe para cursar Artes Finas na UNISA, para que seja aceito caso seja esse o plano de Deus para sua vida.

Somos imansamente gratos por orarem conosco nesse sentido.

Rev. Gessé e Família

Nenhum comentário: