segunda-feira, 18 de abril de 2011

Para ler e Orar

"Voce não é apenas desobediente: há alguma coisa totalmente errada com seu coração se você não nutrir uma preocupação intensa com o orfão, a viúva e o imigrante" - Rev. Tim Keller

Cape Town, 18/04/2011

Desde nossa última carta muitas coisas aconteceram que fica até difícil de relatar cada uma delas, a começar pelas mudanças na família. Faremos um esforço para resumi-las. Guilherme concluiu seu curso em Tecnologia da Informação focalizando mais ambientes de rede. Dia 11/04 foi sua cerimônia de graduação. Reconhecemos que batalhou muito e seu árduo trabalho lhe rendeu os frutos que está colhendo.

Philipe conseguiu o visto para passar alguns meses desse ano estudando na China. Fez boa viagem e já está se adaptando aos diferentes costumes e à língua. Está trabalhando, dando aulas de inglês, e estudando Mandarim e arte chinesa numa Universidade daquele país.

Leonardo continua bem na nova escola. Recentemente aconteceu sua festa de celebração do último ano do ensino médio, uma tradição aqui, sempre antes dos exames finais. Receávamos que a mudança influenciasse negativamente, mas os resultados do primeiro termo letivo do ano foram excelentes.

Nós os pais, aumentamos bastante nosso ritmo para atender as muitas atividades, mas estamos felizes por isso. Alegres pelas conquistas dos nossos filhos, realizados no trabalho que o Senhor tem nos dado e, agora, empenhados no projeto da APMT de “alargar as tendas”. Ou seja, a criação da Base missionária para o Sul do Continente africano. Quanto ao projeto C-STEP, aos trabalhos apoio à Igreja Presbiteriana do Kenilworth e à parceria com SALA (inglês para missionários), nada muda. Apenas nossa valiosa colega missionária Silvia Octaviano ficará um pouco mais sobrecarregada com os trabalhos do C-STEP.

Quanto ao mais o trabalho tudo continua indo muito bem. Há um mês recebemos mais uma família missionária da APMT em preparação final para segurem para seu campo definitivo. Rev. Jorge e família já estão instalados, crianças freqüentando escola e todos se adaptando bem à nova realidade cultural e lingüística. Recentemente Alex e Concillie (casal do Burundi) foram abençoados com mais um bebê, uma garotinha a quem deram o nome de Hosana. Alex, que há cerca de 15 anos chegou a estudar para Padre, está cogitando cursar Teologia pelo BISA (Bible Institut of South Africa).

Para fazermos frente ao novo projeto de instalação e execução da BASE da APMT para o SUL da ÁFRICA, será necessário praticamente duplicar o valor do nosso sustento mensal. Temos viagens programadas para atender projetos missionários em andamento, em parceria com a APMT, em países visinhos como Angola e Moçambique. Ainda esse ano, pretendemos avaliar possíveis futuras parcerias em Maláui e Zimbábue. Viagens dentro do continente custam muito e nosso sustento nesse momento não nos permite darmos os próximos passos. Se ainda não está em parceria conosco nessa tarefa, mas deseja tornar-se, essa é a oportunidade.

Para orarmos:
1. Louvando a Deus pela grande conquista do Guilherme, pelas portas abertas para o Philipe e o cuidado de Deus sobre ele na China e pelas vitórias do Leonardo nos estudos.
2. Louvando a Deus pela bênção da chegada da Hosana e pelo novo posto no serviço do Alex.
3. Pedindo a Deus que nos dê, a nós e a Silvia, saúde e sabedoria na execução do nosso trabalho.
4. Intercedendo por recursos financeiros que nos possibilitem a execução da tarefa que nos está proposta.

Seus companheiros na missão.
Rev. Gessé, Iolanda e filhos

Nenhum comentário: