quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Notícias de janeiro

“Pois o Senhor, vosso Deus, é o Deus dos deuses e Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita suborno; que faz justiça ao órfão e à viúva e ama o estrangeiro, dando-lhes pão e vestes. Amai, pois, o estrangeiro, porque foste estrangeiro na terra do Egito” Dt.10:17-19

Cape Town, 15 de janeiro de 2010


Louvado seja Deus!
Estamos em 2010 e cheios de expectativas para o Novo Ano. Graças a Deus, gozamos de abençoados 30 dias de férias entre os dias 10/12/09 e 10/01/10. Não tivemos condições de viajar ou sair muito de casa, mas pudemos desfrutar de uma semana na casa de praia de um casal amigo. Levamos os demais missionários conosco e, juntos desfrutamos de dias prazerosos.

Deus usou um irmão no Brasil (não quis se identificar) para nos ofertar uma quantia que foi suficiente para comprarmos um carro mais novo para a família. Nosso carro (ano 89) estava ficando caro com constantes serviços mecânicos. Com essa oferta pudemos comprar um carro um pouco maior e mais novo (ano 2000) e um grupo de irmãs nos ajudou com o seguro.

Quanto à nossa saúde, as coisas não estão tão bem assim. Nosso filho mais velho, Guilherme, está passando por processo um pouco difícil. Está em tratamento, mas a reação tem sido lenta. Iolanda foi acometida de uma inflamação muscular e, embora esteja se sentindo melhor, precisa retornar à fisioterapia. Ontem quebrou um dente e agora está sofrendo com o incômodo até termos condições de ir ao dentista. Já estamos calculando os gastos. Eu (Gessé) também venho sofrendo com dores numa das vértebras da coluna, semelhantes às dores que senti durante seis meses depois do acidente de carro em Moçambique em 1996. Ao que parece, uma inflamação. Estamos aguardando nosso seguro médico autorizar consulta para uma melhor investigação. Em tudo, porém, estamos conscientes do cuidado amoroso do Pai.

Philipe e Leo estão tranqüilos. Retornaram às aulas dia 13/01 e estão bastante animados. Foram eleitos novamente como monitores na escola, auxiliam os educadores especialmente nas áreas de ordem e disciplina. Leo está cursando o penúltimo ano do ensino médio e o Philipe está terminando. Ainda não decidiu o que fará no próximo ano, mas gosta muito de desenho gráfico.

O trabalho promete muito esse ano, apesar da diminuição do número de refugiados no país. O departamento de migração, provavelmente em função dos preparativos para a Copa do Mundo de Futebol, tem dificultado para renovar documentação de alguns refugiados, os quais se vêem forçados a buscarem outro rumo. No entanto, C-STEP continuará seu trabalho. As oficinas de música, costura e computação reiniciará seus trabalhos a partir do dia 30/01. De igual modo as aulas de culinária um sábado por mês e um seminário por semestre sobre pequenos negócios. A novidade esse ano é que será introduzido o curso de pintura em tecido, o qual será ministrado semanalmente por Iolanda.

As aulas de inglês para missionários e obreiros cristãos de tempo integral continuam sob responsabilidade de SALA (South African Language Academy), conforme parceria assinada com APMT (C-STEP)/KCPC. A garagem da igreja que não tem sido usada para esse fim e um quartinho de despejo, estão passando por uma reforma para abrigar salas de aula. Nas próximas semanas, mais missionários estarão chegando do Brasil. Teremos um pouco mais de trabalho enquanto nossa colega Silvia estiver no Brasil. Estamos contando os dias para o seu retorno.


Os refugiados que temos discipulado, assistido, ensinado, continuam progredindo em sua caminhada com Deus e na sociedade. Christopher foi embora para o país vizinho, Zimbábue, a fim de morar com seus pais, os quais se encontram refugiados ali com o restante da família. Recebemos mensagem recente dele relatando saudade e agradecendo a forma como o auxiliamos em sua caminhada com Deus. Coco Muamba também foi embora. Sua região de origem no Congo está mais calma e ele decidiu retornar.

Alvere, Jean Paul e as crianças estão bem, continuam trabalhando e Igueti bastante empolgada com a escola. Tony Vandunem conseguiu trabalho e estamos orando para que seja um pouco mais permanente. Pedro Vicente será pai. Ele e Anthea estão muito felizes e continuam firmas na fé. Bastini e Daniel Ernesto conseguiram bolsa de estudos para cursos profissionalizantes. Resposta de oração. Estamos contentes com eles por esta bênção. Alex, Concilie e Sheila tiveram que mudar de casa e estão morando com Alvere e família. Sheila foi pela primeira vez para a escola no dia 13/01. Alex fala bem inglês, mas Concilie e Sheila apenas o francês e quirundi.

Motivos de Louvor:
• Pelo período de férias que pudemos desfrutar
• Pelo retorno do Philipe e Leo às aulas
• Pela bênção do carro para a família
• Pela bolsa de estudos que o Daniel e Bastini conseguiram
• Pelo desempenho dos colegas em seus estudos e aquisição da língua
• Pelo bom andamento da parceria com escola de inglês
• Por nossos fiéis parceiros no projeto missionário.

Motivos para Interceder:
• Por um emprego para o Alex
• Pelas oficinas e demais atividades do C-STEP para este ano
• Pela Silvia e seus compromissos no Brasil
• Pelo trabalho de SALA no ensino da língua inglesa para nossos missionários
• Pelo nosso sustento que não tem sido suficiente, em especial para fazer face aos aumentos nos preços, recentes imprevistos e gastos de início de ano.

Despedimo-nos com um grande abraço e sincera gratidão pela sua disposição de continuar sustentando as cordas.

Seus parceiros na triunfante tarefa missionária,

Rev. Gessé, Iolanda e filhos


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<


Contribuições para o ministério do Rev. Gessé e família podem ser feitas das seguintes maneiras, sempre usando o código 0,14 em centavos (exemplo: R$ 50,14):
Banco do Brasil - Agência: 0635-1 (Cambuci) - C/C: 7500-0, Banco Bradesco - Agência: 119-8 (Cambucí) - C/C: 107965-4, Transferência online - CNJP: 04.138.895/0001-86 Ou boleto bancário – Neste caso ligar para o (011 3341 8339) solicitando boletos bancários para efetuar o depósito.

Nenhum comentário: