sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cape Town, Copa do Mundo de Futebol e a Glória de Deus

Ontem, depois dos afazeres do dia, minha esposa e eu decidimos ir ao centro da cidade para ver de perto um pouco da euforia das pessoas sobre os preparativos do sorteio dos grupos que acontecerá logo mais à noite para a Copa do Mundo de Futebol em 2010. Ficamos impressionados com a quantidade de jornalistas de diversas partes mundo cobrindo o evento (sentimo-nos numa Babel), superlotando os hotéis aos redores do belo Centre de Convenções Internacional de Cape Town com sua moderna aquitetura em formato de navio. No geral a cidade está bastane calma com alguns sinais de vida noturma um pouco mais agitada, o que não é comum na cultura da cidade.


Fomos também ao Green Point Stadium, a algumas centenas de metros dali, o qual está em fase final de construção e que promete ser um dos estádios mais modernos e funcionais do mundo.

De lá subimos ao Signal Hill, local com vista privilegiada para quase toda a cidade, a fim de vermos o por do sol. Um silencioso epetáculo de tirar o fôlego! Não há como descrever. Simplesmente lindo ver aquela bola de fogo se esconder lentamente do outro lado do Oceano Atlâtico.
Aqui é uma tradição no verão as pessoas irem ao Signal Hill, ou outro ponto alto qualquer da cidade, para apreciar o por do sol. Pude perceber naquele momento a expressão de culto de muitos ali presentes. É impressionante como o ser humano tende a sorrateiramente se voltar para a criatura, esquecendo-se do Criador.

Fiquei penalizado e até comentei com minha esposa: "é lamentável ver a pessoas se contentarem apenas com um pouquinho da glória de Deus". Ver aquele por do sol me reportou para algo muito maior, a glória de Deus. Encheu-me ainda mais de encantamento pelo Pai e adoração diante da glória do Criador.
Não há como duvidar: "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos" - Salmo 19:1.

Nenhum comentário: