sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Para informar e orar

Jataí, 26 de fevereiro de 2009

“Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos.” (1Pe. 2:21)

Esta é nossa primeira carta a partir do Brasil. Conforme planejado, chegamos a São Paulo dia 09/12/08 e fomos maravilhosamente recebidos pela Mônica e Jéssica Mesquita (esposa e filha do Rev. Marcos Agripino) com Guaraná Antártica 3 litros e pãozinho francês. No dia seguinte, ainda confusos pelo fuso horário, participamos da confraternização de final de ano da APMT com um delicioso almoço. De SP seguimos para Jataí – GO dia 16/12/08 para passar Natal e Ano Novo com familiares da Iolanda.

Foi uma experiência ímpar rever cada um, conhecer os que nasceram depois de nossa saída, colocar o papo em dia e desfrutar do aconchego e carinho de todos. Algo que encheu o nosso coração foi realizar o sonho dos nossos filhos de ficar o máximo de tempo possível com as avós. Eles quase não saiam de perto delas a fim de conversar e ouvir suas histórias. Especialmente pelo fato de ambas estarem bem, minha mãe recuperando de uma virose e D. Elvira livre do câncer, uma vez que nos últimos exames que fez nada mais foi encontrado. Agradeça a Deus pelo precioso presente de estar entre os nossos.

Em janeiro fomos à Bahia visitar meus familiares. Desfrutamos de quatro dias maravilhosos na Ilha de Itaparica – BA, cortesia dos tios Raquel e presbítero Dílson e em seguida para Mairi onde moram minha mãe e meus irmãos.
Já estamos instalados com a irmã da Iolanda, Lucilene, em Jataí. Chamamos a atenção para nossos contatos até dia 12 de julho conforme se ler no cabeçalho desta carta. Agora estamos caminhado para as etapas seguintes da nossa estadia no Brasil.

Guilherme voltou a Cape Town no dia 15/02 para dar seqüência aos estudos. Apesar da saudade (lá e cá), está se virando bem sozinho e tentando acompanhar o ritmo dos colegas, uma vez que chegou atrasado para as aulas. Philipe e Leonardo estão conosco e farão seus estudos à distância. Até o momento estão dando conta do recado. Já passaram por consultas e exames médicos e está tudo bem com eles. Ore pelo desempenho deles e para superarmos a distância do Guilherme.

Participamos da reunião da Diretoria da APMT em São Paulo no dia 13/02. Foi um momento para relatórios, re-planejar o futuro do trabalho na Cidade do Cabo e discutir renovação de contrato de trabalho. Destacamos a produtividade daquela reunião e as expectativas para o futuro da parceria de trabalho com a Igreja Presbiteriana do Kenilworth. Ore pela APMT e pelos propósitos de Deus para nosso trabalho na Cidade do Cabo.

Em Guarulhos, SP, tivemos o privilégio de receber e consagrar a Deus pelo batismo o nosso sobrinho mais novo, Gustavo, no mesmo dia em que nos despedimos do Guilherme. Naquele dia vivemos um misto de alegria e tristeza. No retorno de SP a Jataí, tivemos a infelicidade de perder nossa câmera fotográfica com todas as fotos da despedida do Guilherme e do batismo do Gustavo. Agradeça o privilégio e alegria que Ele nos deu e para que consigamos comprar outra câmera.

Neste momento Iolanda e eu estamos ocupados com as consultas e exames. Provavelmente Iolanda terá que passar por uma intervenção cirúrgica que vai exigir pelo menos 40 dias de repouso. Ainda estamos aguardando visitas a outros especialistas, além de resultados finais de exames. Ore por recursos para as despesas, por sabedoria para os profissionais e pelos procedimentos aos quais seremos submetidos.

A partir de março daremos seqüência à nossa agenda quando estaremos falando na IP Betânia de Jataí, depois estaremos atendendo a IPI de Dourados – MS e assim por diante. Ore pela nossa saúde, por livramento nas viagens e por sabedoria e direção do Senhor no trabalho.

Servos com você,

Rev. Gessé, Iolanda,
Guilherme, Philipe e Leonardo.

><> ><> ><> ><> ><> ><> ><> ><> ><> ><> ><>


Contribuições para o ministério do Rev. Gessé e família podem ser feitas das seguintes maneiras, sempre usando o código 0,14 em centavos (exemplo: R$ 50,14):

Banco Bradesco - Agência: 119-8 (Cambucí) - C/C: 107965-4
Banco do Brasil - Agência: 0635-1 (Cambuci) - C/C: 7500-0
Transferência online - CNJP: 04.138.895/0001-86
Ou boleto bancário – Neste caso ligar para o (011 3341 8339) solicitando boletos bancários para efetuar o depósito.

Nenhum comentário: