sexta-feira, 14 de março de 2008

Carta de Oração (Notícias - Fevereiro 2008)

Rev. Gessé e Iolanda Rios

294 Main Rd, Kenilworth

7708 Cape Town, South Africa

+27 21 762 4727


Cidade do Cabo, fevereiro de 2008

Graças a Deus saíram nossos tão esperados vistos. Foram três meses de espera, tendo a locomoção e atividades limitadas pela falta de documentação apropriada. Assim podemos trabalhar mais tranqüilos e o Guilherme continuar assistindo aulas uma vez que o visto dele também estava vencido.

Somos profundamente gratos a Deus pela chagada da Silvia que, juntamente com a Laura, vem somar ao time. Nesse primeiro ano na Cidade do Cabo terá que se limitar mais ao aprofundamento no conhecimento da língua inglesa. No ano seguinte certamente estará muito mais envolvida com o dia-a-dia do trabalho entre refugiados vivendo Cabo da Boa Esperança. A Silvia é jornalista, membro da IP do Jd. Guanabara em Campinas – SP e, por cerca de uma década, trabalhou com Gideões do Brasil. Aos poucos vai se entrosando ao novo ambiente cultural e, à medida que vai conhecendo um e outro refugiado, vai tendo a oportunidades de compartilhar do amor de Deus em Cristo Jesus. Inicialmente a Laura não pode ir para a escola por causa de um erro cometido em seu visto pelas autoridades consulares sul-africanas em São Paulo. Agora está tudo resolvido e ela está correndo atrás de recuperar os dias de aulas perdidos.

Reiniciamos os trabalhos com as oficinas de música, computação e costura. Um grupo que vive num abrigo para refugiados (ARCA) está agora espalhado por diversas regiões da cidade. Alguns deles ainda não tivemos contato esse ano. Isso tem reduzido a freqüências nas oficinas. Uma boa notícia é que alguns adolescentes refugiados com os quais trabalhávamos em 2003 e que foram levados da Arca para uma instituição católica, voltaram a nos procurar e estamos novamente trabalhando com eles. Também tivemos as boas notícias do retorno do Avelino, depois de dois anos sumido, e do casamento do Ciclano (é esse mesmo o nome do rapaz). Casou-se com a sul-africana Lizle, que é membro de outra igreja, mas bastante comprometida com o Senhor. Fui convidado para dar uma palavra na cerimônia que aconteceu no último sábado dia 16/02/08. Foi bastante significativo!

Nossos filhos estão bem. Como dissemos, Guilherme está matriculado na Universidade de Tecnologia de Cape Town no curso de Engenharia da Informação Tecnológica. Será um grande desafio para nós do ponto de vista financeiro. Somente com os estudos do Guilhereme teremos uma despesa anual de algo em torno de U$D 5.200 (cinco mil e duzentos dólares), isso já incluindo material e transporte. A escola do Philipe e Leo também teve aumento. Com os três estamos tendo um gasto mensal de aproximadamente U$D 4.000 (quatro mil dólares). No total estamos gastando cerca de U$D 770 dólares por mês só com educação. Suas orações por provisão do Senhor são extremamente importantes para nós.

D. Elvira (mãe da Iolanda) terá que se submeter a mais exames agora e iniciar tratamento com radioterapia. Estamos apreensivos, porem confiantes no cuidado amoroso do Senhor sobre sua vida. Em função dessa situação na familia e de já estarmos aqui a três anos sem um retorno ao Brasil, estamos planejando um retorno no final de 2008 para ficarmos entre seis e oito meses. Será um tempo para estarmos com os nossos familiares e para visitarmos nossos parceiros de ministério, alguns que já não os vemos há quase uma década, outros que nem conhecemos pessoalmente. Ainda precisamos definir isso mais detalhadamente com os nossos lideres (APMT) no Brasil.

Agradecimentos:

  • Pela chegada da Silvia e da Laura
  • Pelo contato novamente com refugiados desaparecidos
  • Pelo Guilherme já estar se virando sozinho para ir e vir da Universidade (2h de trem)
  • Pelos vistos terem saído

Intercessão:

  • Pela adaptação da Silvia e da Laura
  • Pelos exames e tratamento que D. Elvira terá que se submeter nos próximos dias
  • Pela crise econômica e de eletricidade que estamos vivendo no país
  • Pela alta exorbitante nos preços de produtos essenciais à cesta básica no país (em alguns casos quase 100% de aumento nos últimos seis meses)
  • Por um novo espaço para a escola dos nossos filhos - John Wyclyffe Christian School terá que desocupar as instalações que usa há mais de 15 anos
  • Por favor, continue orando por nosso sustento financeiro. Continua bem abaixo do necessário para as despesas
  • Por uma Kombi para o projeto

Firmados na Rocha Eterna que é Jesus.

Gessé, Iolanda,

Guilherme, Philipe e Leonardo.

><> ><> ><> ><> ><> ><> ><> ><> ><> ><> ><>

Contribuições para o ministério do Rev. Gessé e Família podem ser feitas das seguintes maneiras, sempre usando o código 0,14 em centavos, por exemplo: 100,14:

Banco Bradesco

Agência: 119-8 (Cambucí) - C/C: 107965-4

Banco do Brasil

Agência: 0635-1 (Cambuci) - C/C: 7500-0

Transferência online

CNJP: 04.138.895/0001-86

Ou boleto bancário – Neste caso ligar para o (011 3341 8339) solicitando boletos bancários para efetuar o depósito.

Nenhum comentário: